biografias

Este slideshow necessita de JavaScript.

Laura Virgínia (Belém/PA, 1970)
é coreógrafa, é diretora e videodancemaker e escritora com uma vasta produção multimídia. É doutoranda em Artes pela UnB, Universidade de Brasília e pesquisadora no CDPDan – Coletivo de Documentação e Pesquisa em Dança Eros Volúsia CnPQ/CEN/UnB. É coreógrafa residente da Margaridas Companhia de Dança, (Brasil, 2004), em suas obras.
youtube.com/lvmargaridas
artesdelaurav.wordpress.com
margaridasdanca.wordpress.com

Cleani Marques Calazans (Belém/ PA, 1978)possui formação em Dança, Teatro e Música. Possui graduação em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes – Fundação Brasileira de Teatro; formação em Ballet Clássico pela Academia de Dança Clássica de Brasília; Violino e Canto Lírico pela Escola de Música de Brasília; Especialização em dança Clássica e Moderna, pela Academy Steps – New York – EUA.  Desde 1997, atua como profissional em Brasília nos espetáculos e performances de importantes diretores e coreógrafos.Desde 2005 atua como criadora, diretora e intérprete de seus trabalhos solos desenvolvendo os espetáculos.Integrou a Margaridas cia de dança em 2005, participando do elenco de suas obras do repertório da cia.

Janaína Bizinoto (Brasília, 1985) é psicóloga e terapeuta corporal. Fez formação em Contato/Improvisação com Giovane Aguiar e desenvolve trabalhos com grupos de terapia pelo movimento em instituições públicas e particulares do DF.  Produziu e participou dos videodança da Margaridas Cia de Dança: Retina e Abs8- S3 – x0, eixo monumental dos prazeres, saída sorte e São Sebastião DF da série Pequenas Criaturas</strong

Andréia Tang (Belém/ PA, 1972) é graduada e bacherel em Dança pela PUC/PR e especializada em Pilates pela Physiopilates. Possui uma carreira como patinadora artística do Holiday on Ice, além de uma trajetória na estética do ballet clássico, com passagem pelo Teatro Guaíra. Integra a Margaridas  desde 2005 e participou das obras do repertório da cia: Retina (2009) e Abs8- S3 – x0, eixo monumental dos prazeres, saída sorte e dos espetáculos: Campo de Flores e Tu não te moves de ti

Júlio César Campos (São Luís/ MA, 1964) dançarino graduado no curso de Artes Plásticas pela Fundação Brasileira de Teatro/DF. Estendeu sua formação acadêmica à Música e ao Teatro, na Escola de Música de Brasília, ULM e no Instituto Hebraico ambos em São Paulo. Estudou Balé Clássico em São Paulo com Ismael Guizer, Marika Gidali, Ilara Lopes, além de ter sido aluno da Escola de Bailados do Municipal de São Paulo. Em Brasília estudou Balé Clássico com Gisele Santoro, Regina Maura e Norma Lília e dança contemporânea com Lenora Lobo e Maura Baiocchi. Como bailarino contemporâneo convidado trabalhou ao longo de vinte anos, em São Paulo no grupo de dança Uirapuru, e em Brasília no grupo de Dança Contemporânea Alaya dirigido por Lenora Lobo Realizou apresentações artísticas em 30 Espetáculos, 3 Mostras e 2 Festivais de Dança e Música. Com a Margaridas integrou o elenco de Buquê e Ritmo de Forma Silenciosa e dos videodanças De água nem tão doce ; Retina; Abs8- S3 – x0, eixo monumental dos prazeres, saída sorte e São Sebastião – DF, videodança 3 da série Pequenas Criaturas.

Beneto Luna Reis (São Luís/ MA, 1960) arte educador formado em educação física. Ensaiador, coreógrafo e bailarino convidado por grupos e companhias da cidade. É interprete criador da Cia Alaya Dança. Na cia Margaridas dançou em Buquê e trabalhou como ensaiador em Ritmo de Forma Silenciosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s